Busca rápidaX

Crianças se incomodam com poluição no Bosque dos Capuchinhos e instalam lixeiras na trilha

16 de agosto de 2022

Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio São Geraldo dão exemplo de cuidado ao meio ambiente. Acompanhados da professora Maristela Carvalho, os educandos que têm entre quatro e cinco anos e frequentam o pré-1, buscaram maneiras de preservar o Bosque dos Capuchinhos, que fica ao fundo do educandário.

A rotina de preservação dos pequenos começou após um passeio ao local onde, além de se impressionarem com a natureza, os alunos se incomodaram com a grande quantidade de lixo depositada no meio ambiente. Em um primeiro momento, com sacos de lixo e luvas de proteção, os educandos recolheram os materiais. No entanto, dias depois, ao retornarem ao bosque, o desrespeito com a natureza novamente foi presenciado.

Como medida social, a professora Maristela convocou uma reunião com membros da Secretaria do Meio Ambiente. Nela, os alunos Maruam Neagle e Davi Paschoal expuseram que gostariam de placas de sinalização e lixeiras no bosque. Já na última semana, em trabalho de sala de aula, os alunos personalizaram lixeiras, e na companhia do coordenador ambiental Sérgio Burmann, fizeram a instalação ao longo da trilha.