Busca rápidaX

MANCHETES

Crise na Saúde: Hospital de Cruz Alta paga apenas parte dos salários de Setembro

14 de novembro de 2018

   O Hospital são Vicente de Paulo de Cruz Alta divulgou nota para explicar as ações da entidade referente ao pagamento de salários que estão atrasados desde o mês de Setembro. Segundo o documento foram pagos, ontem(13), a complementação do pagamento de 24,75% líquido da folha do mês de Setembro para colaboradores da parte assistencial, e também 18,75% líquido para os demais setores.

   O Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta é responsável por 80% dos atendimentos de urgência e emergência pelo Sistema Único de Saúde em 13 municípios da região, e conta hoje, com 500 colaboradores.

   Sindicato Médico (SIMERS) se manifesta referente a crise na saúde pública

   Sobre a crise vivenciada na saúde pública no Estado do Rio Grande do Sul, a Rádio Progresso ouviu, durante o programa Rádio Ligado, a Presidente em exercício do SIMERS (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) Dra. Maria Rita Assis Brasil (Foto) relatou o olhar do sindicato sobre a situação enfrentada, principalmente nos hospitais gaúchos.

   Segundo ela, falta gestão nos governos, e também nas administrações das entidades hospitalares. A Presidente ressalta que, nenhum médico gostaria de paralisar suas atividades por falta de pagamento, porém a situação se torna insustentável, haja vista, que alguns profissionais estão pagando para trabalhar.

   Dra Maria Rita Assis Brasil deu um exemplo claro desta situação quando alertou que os R$25,00 pagos pelo SUS por consulta em hospitais, não cobre, ao menos, o estacionamento pago pelos profissionais quando chegam para trabalhar.

   Uma revisão da tabela SUS, conforme a classe médica, é fundamental para melhor a qualidade dos atendimentos no setor público de saúde.

Fonte: Radio Progresso AM 690