Busca rápidaX

MANCHETES

CRS de Ijuí organiza campanha de multivacinação e imunização contra a paralisia infantil

4 de agosto de 2022

Da próxima segunda-feira até 9 de setembro vai ocorrer, em todo o Brasil, a campanha de multivacinação e imunização contra a paralisia infantil. No caso da multivacinação, haverá atualização de vacinas para o público de zero a 15 anos. Já o medicamento contra a paralisia infantil vai ser destinado para crianças de 1 a 5 anos. No dia 20 deste mês, um sábado, haverá o Dia D, quando os municípios oferecerão os imunizantes.

De acordo com a responsável pelo setor de vacinação da Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Ijuí, Patrícia Hildebrandt dos Santos, dentre os 20 municípios de abrangência do órgão existem cerca de 10.500 crianças para receber a gotinha contra a paralisia infantil. Esses medicamentos fazem parte do calendário vacinal, ou seja, estão disponíveis a qualquer momento nos ambulatórios.

Patrícia Hildebrandt dos Santos frisou que todos os municípios já receberam aporte extra de imunizantes para a campanha. Em Ijuí, as vacinas estarão disponíveis em todos os ambulatórios com salas de imunização. Nos demais municípios, haverá medicamento especialmente nos postos centrais de saúde.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!