CREMERS

Busca rápidaX

MANCHETES

Cruz Alta amplia campanha de vacinação contra o HPV para jovens, 15 a 19 anos

10 de julho de 2026

A Prefeitura de Cruz Alta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou o prazo da campanha de vacinação contra o HPV para adolescentes e jovens de 15 a 19 anos. A imunização poderá ser realizada até o dia 31 de dezembro de 2026, oferecendo uma nova oportunidade para quem ainda não recebeu a dose.

A ampliação da campanha busca aumentar a cobertura vacinal e proteger os jovens contra o Papilomavírus Humano (HPV), vírus responsável por diversos tipos de câncer, como os de colo do útero, pênis, ânus, boca e garganta, além de verrugas genitais.

A Secretaria de Saúde reforça que a vacinação é segura, gratuita e representa uma das formas mais eficazes de prevenção contra doenças relacionadas ao HPV. A orientação é para que os jovens que fazem parte do público-alvo procurem a unidade de saúde mais próxima para verificar a situação vacinal e receber a dose.

A administração municipal destaca que a ampliação do prazo é uma oportunidade importante para que mais adolescentes e jovens completem a imunização, contribuindo para a proteção individual e coletiva.

Fonte: Rádio Progresso
error: Conteúdo protegido!