Foto Ilustrativa A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Ijuí registrou 157 Boletins de Ocorrência relacionados a casos de violência doméstica durante o mês de agosto. O período é marcado pela campanha Agosto Lilás, que busca ampliar a prevenção e a conscientização sobre a violência contra a mulher.
De acordo com os dados da DEAM, de janeiro até o momento, foram registrados 1.186 boletins de ocorrência na unidade. O número de agosto representa aproximadamente 13,2% do total de registros contabilizados no ano até agora.
A DEAM é responsável pelo atendimento e registro de ocorrências envolvendo violência contra a mulher, além do encaminhamento das medidas previstas na legislação.