Busca rápidaX


Deputado Jeferson visita superintendência do DNIT para reiterar pedido de pontes no Noroeste e Fronteira Oeste

30 de setembro de 2023

O deputado estadual Jeferson Fernandes (PT) reuniu-se com o Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Dnit, Hiratan Pinheiro da Silva. O parlamentar foi ao órgão buscar atualizações sobre o andamento de obras que são pleitos históricos das regiões Noroeste e da Fronteira Oeste. “Como líder do governo Lula no Parlamento, faço questão não só de colher as demandas junto à população, como reforçar os pleitos nos órgãos responsáveis e ser um bom interlocutor para que as informações corretas cheguem às comunidades”, detalhou.

Jeferson questionou o Superintendente sobre a ponte Internacional Mauá, em Jaguarão. E foi informado de que o projeto já se encontra no setor de licitações em Brasília. Na mesma situação, a ponte entre Barra do Guarita (RS) e Itapiranga (SC). “Aqui no RS é só contorno e ponte, já a gestão contratual está em Santa Catarina. A empresa está desenvolvendo o projeto”, contou Hiratan.

A ponte entre Porto Xavier e San Javier tem a obra gerenciada diretamente por Brasília. E, segundo o Superintendente, preocupa o fato de a empresa Coesa Construção e Montagens S.A, responsável pelos projetos executivos e de engenharia não ter condições de honrar o contrato, em função de dificuldades no mercado. “Isso obriga o governo federal a relicitar o projeto e a obra da ponte”, explicou Jeferson.

O deputado também reforçou o pedido de construção de um trevo de acesso ao município de Pejuçara, na BR 285. O local já foi cenário de acidentes e até mortes. “Saindo de Ijuí para Panambi é tenebroso. Dificulta o acesso a Pejuçara, forma filas e uma professora já faleceu ali”, lamentou. Sobre o local, Hiratan prometeu consultar o processo para fornecer mais informações. “Vamos seguir em contato com o Superintendente, trazendo novas informações e reiterando a importância das obras para as comunidades”, concluiu Jeferson.

Fonte: Rádio Progresso e assessoria deputado Jéfesron Fernandes