Busca rápidaX


MANCHETES

Deputados querem ouvir autoridades estaduais sobre Fundoleite

1 de junho de 2023

Reunidos na manhã desta quinta-feira (1º), os deputados que compõem a Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo da Assembleia Legislativa decidiram convidar representantes da Casa Civil, PGE e da Secretaria de Agricultura para participarem da reunião da Comissão com o objetivo de discutir o Fundoleite. A reunião foi conduzida pelo deputado Adolfo Brito (PP).

A participação das autoridades estaduais no período dos Assuntos Gerais em reunião do Colegiado foi uma solicitação do deputado Elton Weber (PSB). O deputado quer ouvir o relato e informações sobre a liberação de recursos do Fundoleite para as ações e projetos da cadeia produtiva do leite do estado do RS. Weber explicou que produtores e indústrias do setor têm mencionado dificuldades em contar com estes recursos.

O Fundoleite tem a finalidade de custear e financiar as ações, projetos e programas de desenvolvimento da cadeia produtiva do leite bovino e dos seus produtos lácteos.

COP 10
O deputado Adolfo Brito informou a participação do deputado Luciano Silveira (MDB), presidente do Colegiado, na audiência pública que vai debater a posição do Brasil na 10ª Conferência das Partes (COP 10) da Convenção Quadro para o controle de tabaco. O encontro vai acontecer no dia 15 de junho, na Câmara Federal, em Brasília.

Presenças
Participaram da reunião a deputada Kelly Moraes (PL) e os deputados Adão Pretto Filho (PT), Adolfo Brito (PP), Elton Weber (PSB), Luiz Marenco (PDT), Pepe Vargas (PT) e Zé Nunes (PT).

Fonte: Assembeia Legislativa do RS