Busca rápidaX

Dia “D” da Operação Cautela foi realizado ontem em Santo Ângelo

1 de dezembro de 2023
Policiais buscam por imagens de câmeras de segurança e pedem auxílio da comunidade com denúncias (Foto: Arquivo RPI)

Na manhã de ontem, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Santo Ângelo, com o apoio da equipe da 13ª Delegacia de Polícia Regional e de agentes policiais da Delegacia de Polícia de Giruá, desencadeou a OPERAÇÃO CAUTELA, em alusão à Campanha de “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, que teve início no último dia 20/11/2023.

Considerado o “Dia D” da campanha, ontem, foram cumpridos 03 mandados de busca e apreensão, 01 mandado de prisão preventiva de um indivíduo de 36 anos, além de diligências visando a prisão de um foragido, contra quem fora decretada a segregação provisória diante do reiterado descumprimento de medidas protetivas de urgência expedidas pelo Poder Judiciário.

Diante da necessidade de acautelar a segurança das vítimas, no decorrer do mês foram cumpridos outros 03 mandados de busca e apreensão e 01 mandado de prisão preventiva. As referidas ordens foram expedidas pelo Poder Judiciário a partir de representação da Autoridade Policial.

Durante a Operação Cautela foram apreendidos instrumentos usados para impor temor às vítimas, como aparelho de telefone celular, arma de fogo (espingarda) e simulacro de arma de fogo (pistola). A Operação Cautela contou com a participação de 18 agentes e 5 viaturas policiais, circunscritos à 13ª Região Policial.

Fonte: RPI