O Dia D de mobilização contra a dengue acontecerá nesta quinta-feira (4) em Catuípe. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, envolvendo agentes comunitários de Saúde e agentes de Endemias. O trabalho irá percorrer pontos estratégicos nos bairros, com o objetivo de orientar a população quanto aos cuidados que devem ser adotados para evitar criadouros do mosquito transmissor da dengue.
Todo o trabalho será desenvolvido com base no decreto nº 57.498 do Governo do Estado, que estabelece a situação de emergência em saúde pública no Rio Grande do Sul. Segundo a Administração Municipal de Catuípe, esta ação busca eliminar criadouros e evitar o aumento de casos de dengue, uma vez que o município possui, atualmente, 146 notificações de dengue, com 30 casos positivos e 31 descartados.
Nesta quarta-feira (03), teve início em Catuípe a aplicação de um novo inseticida indicado para controle do Aedes Aegypti, o Fludora. A aplicação ocorre em borracharias, lavagens de carros e na sequência em escolas e prédios públicos.