Busca rápidaX

Diante de reclamações da comunidade quanto a estrutura, Busnello apresenta projeto de novas paradas de ônibus

9 de abril de 2024

As constantes reclamações da comunidade quanto a falta de espaço e estrutura adequada das atuais paradas de ônibus, principalmente aquelas com temas das etnias, localizadas na Avenida das Nações, fez com que o vereador César Busnello (PDT) encaminhasse uma proposição que busca viabilizar parceria público-privada para instalação de novas paradas, mais amplas, modernas e tecnológicas.

“As reclamações da comunidade são constantes em relação as condições das atuais paradas, sujas, pequenas, estruturas que não protegem nem em dia de chuva, nem em dia de calor” afirma Busnello. Segundo o edil, a proposta busca viabilizar uma parceria com a iniciativa privada sem encargos aos cofres públicos.
A empresa que adotar os abrigos poderá usar o espaço para fazer publicidade, readequando as paradas. A proposta prevê inclusive o uso da tecnologia e modernização, através de painel de mensagem, bluetooth e painel solar, por exemplo.

“Precisamos mudar a realidade das paradas atuais que estão em total desacordo com o título que Ijuí recebe, de Capital Mundial das Etnias” comenta o edil.

Ao colocar o tema em pauta na programação dessa manhã na Rádio Progresso, diversos ouvintes encaminharam mensagem incentivando a ideia e frisando a necessidade de readequações nos atuais abrigos, de forma especial, aos localizados na Avenida das Nações, devido ao pouco espaço e falta de estrutura adequada.
Inclusive na foto abaixo, uma usuária do transporte coletivo, que autorizou o uso da imagem, relatou que junto com ela, outras pessoas que aguardam a chegada do ônibus precisam seguidamente  ficar atrás da parada para se abrigar do sol, diante da falta de espaço.  

Fonte: RPI