Busca rápidaX


MANCHETES

Diego Aguirre chega ao Internacional com mudanças no elenco

22 de junho de 2021
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Treinador vai ganhar reforços para resgatar “identidade” do clube, afirmou o uruguaio em entrevista coletiva

O Internacional está vivendo um processo de reconstrução em meio à atual temporada. O clube previa um projeto vencedor ao contratar o técnico Miguel Angel Ramirez, que veio com pompa e circunstância do Independiente Del Valle. O projeto naufragou e o técnico acabou demitido nas últimas semanas. A partir daí, o clube gaúcho começou a busca por um novo comandante.

O novo técnico foi apresentado nesta segunda-feira (21). A tentativa de resgatar uma temporada que parece perdida está nas mãos do uruguaio Diego Aguirre, que terá mais uma passagem pelo Colorado. O treinador também foi procurado pelo Corinthians recentemente, mas recusou uma proposta do clube paulista. Mas o chamado do Internacional ele aceitou, com contrato até dezembro do ano que vem.

“Primeira coisa que acho importante é recuperar a identidade. Temos um plantel muito bom. São eles que foram vice-campeões brasileiros. Agora estão numa fase que não é a melhor. Mas temos que reverter esse momento. Tenho muita confiança que há qualidade. Sem dúvida nenhuma, vão se adaptar a nossas ideias. Teremos desafios importantes, mas a primeira coisa que temos que pensar é no próximo jogo e tentar voltar a vitória e começar a trabalhar com mais tranquilidade”, afirmou Aguirre em entrevista coletiva.

Aguirre trabalhou no Internacional em 2015. Fazia bom trabalho até ser eliminado nas semifinais da Libertadores pelo Tigres, do México. A partir daí, o trabalho passou por altos e baixos no Campeonato Brasileiro, até que o treinador acabou demitido dias antes do clássico contra o Grêmio. Naquela semana, o Colorado amargou uma derrota por 5×0 para o rival. Neste ano, para quem acredita no título do Internacional, confira o melhor código bônus para betsul nos jogos do Colorado.

De volta ao Internacional, o treinador falou sobre o que espera que sua equipe atue. “Gostaríamos que fosse um time protagonista, dinâmico, que jogue um bom futebol. Mas também que o Inter não perca sua identidade, coisas que têm de muitos anos. O torcedor se sente identificado quando o time luta, se entrega, e isso não pode faltar. Mas obviamente que vamos tentar ser um time que se acostume a ganhar. Como time grande tem essa obrigação”, explicou.

Aguirre também falou sobre o elenco. O treinador quer implementar maior utilização dos garotos. “Acredito nos meninos, gosto de dar oportunidades. Temos que escolher o momento para dar essa oportunidade. Mas temos que ir vendo, analisando e tomando as decisões. Ainda tenho que conhecer eles, buscar mais informações e encontrar os momentos para dar oportunidades. Sabemos que o Inter precisa projetar jogadores, tentar vender algum. É normal. Vamos tentar ajudar o clube para que essas coisas aconteçam”, disse.

A mescla entre experientes e jovens deve ocasionar mudanças no elenco do Internacional. O primeiro reforço a desembarcar em Porto Alegre deve ser o zagueiro Bruno Mendez, do Corinthians. O jogador uruguaio assinará contrato de empréstimo válido por um ano com o clube gaúcho, que bancará seus salários. No Colorado, Bruno Méndez chega para ser o companheiro de zaga de Víctor Cuesta.

Outro que deve chegar ao Internacional em breve é o lateral esquerdo Paulo Victor, que atualmente defende o Botafogo. O jogador de 20 anos é titular na equipe alvinegra e vem sendo observado pelo clube gaúcho há alguns meses. Os detalhes do negócio ainda estão sendo discutidos.

O jogador chegou ao Botafogo vindo do Nova Iguaçu e tem contrato de empréstimo até o fim da temporada. Em maio, o clube alvinegro adquiriu 50% dos direitos econômicos de PV e renovou o vínculo com o lateral até dezembro de 2024. Ele disputou 18 jogos com a camisa alvinegra na temporada 2021.