Busca rápidaX

MANCHETES

Direção do HCI tenta adiamento de eleições na justiça

25 de maio de 2020

O Hospital de Caridade de Ijuí tentou na justiça o adiamento das eleições da nova diretoria, que está prevista para junho. A atual direção da casa de saúde acredita que o pleito deva ser adiado, em virtude dos decretos municipal e estadual em relação à prevenção à transmissão do novo coronavírus. Os diretores tem como intenção evitar aglomerações, principalmente de idosos que se deslocariam pra votar.

No entanto, o judiciário informou que não vai influenciar na decisão. Amanhã, uma nova reunião entre os líderes do HCI deve chegar a uma conclusão sobre a realização ou não das eleições. Os encontros sempre acontecem às terças-feiras. A inscrição de chapas estava prevista para até o dia 12 de junho e a assembleia está marcada para o dia 19. A data já é tradicional, visto o aniversário do hospital.

Conforme a assessoria do hospital, a diretoria é voluntária, sem remuneração e eleita a cada dois anos. Afora as eleições da nova diretoria, conselho fiscal e respectivos suplentes, a assembleia deve contemplar a apreciação do relatório do presidente, parecer do conselho fiscal do ano passado, fixação de valores das doações únicas a serem pagas no exercício seguinte pelos sócios efetivos que forem admitidos.