O prefeito de Ijuí, Valdir Heck, o secretário de Planejamento e Regulação Urbana, Rubio Viecili, e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, reuniram-se na tarde desta quarta-feira,11, com três integrantes da equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito (Dnit).
O superintendente Regional no Rio Grande do Sul, Allan Magalhães Machado, o chefe de Serviço da Unidade Local de Cruz Alta, Luiz Augusto Bassani, e o engenheiro José Antônio S. Echeverria vieram a Ijuí para falar acerca de um convênio já que o Dnit pretende reativar três pontos de pesagem no Rio Grande do Sul, entre os quais o da Linha 6, em Ijuí, na BR 285.
“Tratamos sobre esse convênio para que o município também tenha sua fiscalização no local”, explica o prefeito Valdir Heck. Na ocasião, também conversaram sobre encaminhamentos que estão sendo realizados, com vistas à nova contratação de projeto das paralelas da BR 285 em Ijuí. De acordo com Allan Magalhães Machado, o projeto que havia sido contratado não avançou e, houve a necessidade de fazer uma nova contratação. “Isso já está em andamento”, disse ele ao prefeito.
Outros projetos na área de domínio do Departamento também foram abordados. De acordo com o prefeito, esses investimentos viriam facilitar o acesso às empresas localizadas na região. Valdir Heck falou da sua expectativa de ver a execução desse projeto no seu governo. “Estamos buscando a realização desse investimento que mudará a imagem da entrada de Ijuí”, disse.