Dois suspeitos seguem foragidos depois do fim do cerco a criminosos na comunidade de Santa Luzia, em Lagoa Vermelha, encerrado no sábado (9).
Em cinco dias de operação, três pessoas foram presas, sendo um homem e uma mulher, de 26 e 20 anos, por associação criminosa, e outro homem, 41, por participação no crime. Na quarta-feira (6), um suspeito de 32 anos acabou morto durante uma troca de tiros com a polícia. Os foragidos já foram identificados e a Justiça expediu mandados de prisão.
O cerco iniciou na última segunda-feira (4), quando quatro homens em um Volkswagen Santana desrespeitaram uma ordem de parada em Lagoa Vermelha. Na fuga, capotaram o carro, atiraram contra os policiais e fugiram para o mato na região da comunidade de Santa Luzia. A suspeita é de que os homens estariam a caminho do interior do município com o objetivo de cometer roubos em propriedades rurais.
Na operação, também foram apreendidos o veículo utilizado na fuga, três armas de fogo, munições, um carregador de pistola, um colete balístico, roupas, luvas e touca. Participaram da ação o 10º Batalhão de Polícia Militar, 4º Batalhão de Choque, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Grupamento Aéreo.
Foto: Studio FM