Busca rápidaX


MANCHETES

Doutores Palhaços: grupo leva alegria e esperança em hospitais do estado e visita HCI nessa quinta-feira

18 de abril de 2024

Levar alegria, esperança e felicidade às pessoas que mais precisam: aquelas que estão hospitalizadas, enfrentando problemas de saúde. Essa é a missão do Dr. Alegria, Dra. Esperança e Dra. Sorriso. Eles fazem parte da equipe SOS Bom Humor Doutores Palhaços, que com muito entusiasmo e alto-astral, introduzem a arte do palhaço no universo da saúde, intervindo junto aos pacientes em hospitais, Lares de Idosos e APAEs. Hoje (18) o grupo está no Hospital da Caridade de Ijuí. Em entrevista à Rádio Progresso, o dr. Alegria, ou seja, o ator, palhaço e empreendedor social Gilmar dos Santos falou sobre a rotina do grupo. Moradores de Ibirubá, hoje eles atuam em 15 cidades da região. Todo custo, desde o deslocamento até aquisição das roupas e maquiagens, é arcado por eles e pelas doações da comunidade. Ou seja, o grupo não cobra pra realizar as apresentações, mas conta com doações da comunidade em geral que ajuda a equipe a se manter.

Com o programa de palhaços em hospitais, o grupo já realizou mais de cinco mil intervenções junto às pessoas hospitalizadas, seus acompanhantes e profissionais de saúde. Os encontros são semanais e as apresentações acontecem em casas de saúde de Ibirubá, Quinze de Novembro, Selbach, Tapera, Espumoso, Não Me Toque, Santa Bárbara do Sul, Saldanha Marinho, Ijuí, Passo Fundo, Carazinho, Sarandi, Cruz Alta, Marau e Panambi. 

Na entrevista dessa manhã, os artistas falaram sobre a realização em desenvolver esse trabalho, frisando que o sorriso de cada paciente ao recebê-los é a melhor contribuição. Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho do grupo pode acessar o endereço eletrônico doutorespalhacos.com.

Ouça abaixo a entrevista completa:

Fonte: RPI