Busca rápidaX

MANCHETES

Duas pessoas são indiciadas por sequestro e morte de homem em Santo Ângelo

2 de abril de 2024

Dois homens de 23 e 42 anos foram indiciados pela morte de Emerson Santos dos Reis, 32, ocorrida em fevereiro, em Santo Ângelo. O autônomo que fazia negócios com compra e venda de carros foi sequestrado quando chegava da academia e encontrado morto cinco dias depois em uma lavoura da cidade de Giruá.

Segundo a Polícia Civil, os investigados foram indiciados por extorsão mediante restrição da liberdade da vítima com resultado morte e ocultação de cadáver. Os dois já estão presos, sendo um na Penitenciária Modulada de Ijuí. O inquérito foi remetido ao Ministério Público na última semana.

Autor confessor do crime, o acusado de 23 anos é apontado como executor do assassinato de Emerson. Durante a investigação, ele foi preso de forma temporária e, agora, a prisão foi convertida para preventiva. O outro acusado, de 46, cumpre pena na Penitenciária Modulada de Ijuí. A polícia chegou até ele porque era o titular da conta bancária para onde foram transferidos os valores cobrados durante a extorsão.

Apesar da conclusão do inquérito, as investigações ainda não chegaram ao fim, uma vez que o crime teve a participação de quatro pessoas e um dos suspeitos ainda não foi identificado.

O outro envolvido no crime, de 24 anos, foi morto dias depois do sequestro em um local conflagrado pelo tráfico de drogas em Alvorada, na Região Metropolitana. De acordo com o delegado, a morte dele não tem a ver com o sequestro de Emerson.

Fonte: GZH