Busca rápidaX

MANCHETES

“Ela tinha medo que o motorista lhe matasse e enterrasse o corpo”, afirma avó da jovem assassinada

2 de abril de 2019

Na tarde desta terça-feira (2), a delegacia de polícia de Catuípe colheu o depoimento da Avó da Maria Eduarda, jovem de 15 anos que foi assassinada na última sexta-feira (29), em Catuípe. A redação da Rádio Progresso teve acesso ao depoimento, onde a avó afirmou que a jovem falava que, por vezes, sentia medo do motorista.

Conforme a avó da jovem, há mais ou menos uma semana atrás, Maria relatou que o motorista lhe observava com “olhos diferentes” e pediu para que ela sentasse no banco do carona da Kombi, não abrindo mais a porta de trás, como forma de fazer com que a garota entrasse na frente.

Segundo o interrogatório, a avó contou que, há cerca de sete dias, a jovem afirmou que “tinha muito medo do motorista matar ela e enterrar perto das laranjeiras”, mas que ela (a avó) lhe disse para não ter medo “porque ele realizava o transporte há muitos anos e jamais iria lhe fazer mal”.

Paralelo a isso, Maria Eduarda pediu para que a avó intercedesse junto à secretaria de Educação para trocar o motorista pelo irmão dele. A avó disse que contou sobre as declarações da vítima à mãe dela. Amanhã (3), Maria Eduarda teria consulta no dentista, quando, junto da mãe, iriam até a secretaria pedir para substituir o motorista.

Sobre sexta-feira, dia do assassinato, o delegado Gustavo Arais confirmou que o transporte foi realizado pelo irmão do acusado, portanto, os demais alunos foram à escola normalmente.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!