Ontem, 19, quando celebrou 89 anos de história, o Hospital de Clínicas Ijuí (HCI) elegeu a diretoria voluntária para o biênio 2024-2026, anunciada durante a assembleia geral ordinária, realizada também nesta quarta-feira no auditório da instituição. Com 218 dos 222 votos totais depositados nas urnas pelos associados, foi reeleita a chapa única “HCI Mais: Transparência & Trabalho”, encabeçada pelo presidente Douglas Prestes Uggeri.
A diretoria é composta, também, pelo vice-presidente, Marco Antônio Sagave; o 1º Secretário, Sandro Vilmar Viecili; a 2ª Secretária, Liane Copetti Ghisleni; o 1º Tesoureiro, Evaldir Cleri Walker; e o 2º Tesoureiro, Carlos Alberto Scapini. O Conselho Fiscal eleito é formado por Darcísio Paulo Perondi, Jorge Luiz Braz, Vito Antonio Cembranel, Eloir Jorge Scarton, Guajará de Jesus Oliveira e Rogério Kuhn.
A assembleia teve início às 10h, em primeira chamada, seguindo até as 19h, quando foi encerrada a votação. Na sequência, foi apresentado o Balanço Social do exercício 2023 e o relatório de atividades da instituição, que foi entregue aos associados durante a Assembleia. Por fim, foi divulgado o resultado da eleição e, de imediato, realizada a posse da diretoria.
Na ocasião, o presidente do HCI, Douglas Prestes Uggeri, falou sobre o momento vivido pelo HCI e objetivos futuros, e agradeceu a participação de todos os associados. “Estamos muito satisfeitos com tudo que desenvolvemos até agora e felizes pela confiança que novamente nos é depositada. Agradeço a todos os associados que deram o seu voto e reforço nosso compromisso em dar sequência aos projetos em andamento, com o mesmo empenho e transparência que sempre demonstramos, focados nos principais objetivos de salvar vidas e qualificar a saúde regional”. O principal projeto do HCI, no momento, é a construção do Hospital do Câncer Infantil, orçado em R$ 30 milhões.