Busca rápidaX


Em Ijuí, 13 mil pessoas recebem o auxílio emergencial do Governo Federal

20 de setembro de 2020

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Ijuí está auxiliando as famílias mais necessitadas durante o período da pandemia, através da entrega de kits de alimentação e arrecadação de materiais destinados às pessoas vítimas de incêndios que ocorreram neste ano em Ijuí.

Além disso, segundo a titular da pasta, Romi Rohde, desde o mês de maio a Secretaria dispôs de 12 computadores para auxiliar no cadastramento online das famílias aptas a receber o auxílio emergencial do Governo Federal.

Romi disse que somente a Secretaria cadastrou mais de cinco mil famílias, porém, o número de pessoas que recebem o auxílio emergencial no município é muito maior, já que a maioria efetuou o cadastro por conta própria.

Segundo o relatório que chegou até a pasta, em Ijuí, são 13 mil pessoas que recebem o auxílio.

O valor varia entre R$ 600,00 e R$ 1200, porém, nem todos  vão receber todas as parcelas, na medida em que o Governo Federal, após análise minuciosa, suspendeu o pagamento para milhares de pessoas.

Além disso, durante o período da pandemia, aumentou significativamente o número de pessoas que realizaram o cadastro único junto a Secretaria.

O sistema continua aberto, e para ter direito ao cadastro basta comprovar o recebimento de uma renda de até 3 salários mínimos.

No total, são 7866 famílias cadastradas.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí