Busca rápidaX

MANCHETES

Em meio a operações de resgate, homem é preso com barco roubado em Porto Alegre

12 de maio de 2024
Foto: André Ávila/Agência RBS.

No final da tarde deste sábado (11), um homem foi preso pela Polícia Civil, no bairro São João, em Porto Alegre. De acordo com o diretor do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc-RS), Carlos Henrique Wendt, a detenção ocorreu após um grupo de barqueiros informar que havia um suspeito em um barco roubado.

— De imediato, a equipe da Polícia Civil deslocou e fez a abordagem. O indivíduo estava com tornozeleira eletrônica e, ao ser questionado de quem era o barco, ele disse que havia sido emprestado, mas não soube dizer de quem era o barco, quem havia emprestado — detalhou Wendt, em entrevista para a Rádio Gaúcha.

Os policiais civis, que estão de prontidão no Viaduto José Eduardo Utzig, no bairro São João, ajudando na segurança das vítimas resgatadas da região, embarcaram em motos-aquáticas e, então, abordaram o meliante nas imediações. Após a abordagem, outra embarcação da Guarda Municipal de Porto Alegre apoiou os policiais civis na revista e condução do criminoso e da embarcação furtada até o posto da Polícia Civil no viaduto.

— Nós o conduzimos à parte seca, fizemos as devidas verificações e agora chegou ao nosso conhecimento, através dos policiais, que um senhor havia sido vítima de roubo e esse seria o barco desse senhor — disse Wendt.

Durante a averiguação feita pela Polícia Civil, foi identificado que o homem portava uma tornozeleira eletrônica e tinha cinco antecedentes criminais, todos por tráfico de drogas. A embarcação na qual ele estava foi identificada pela vítima que havia sido furtada na última sexta-feira (10).

Diante da situação de flagrante, os policiais civis apresentaram o preso, a embarcação e os mantimentos na 2° Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (2° DPPA), para a adoção dos procedimentos legais cabíveis à Polícia Judiciária.

Fonte: GZH