Busca rápidaX


MANCHETES

Em Porto Alegre, comissão Pró Segurança de Jóia solicita viatura para atuar no patrulhamento rural do município

26 de março de 2024

O prefeito de Jóia, Adriano Marangon de Lima, acompanhado do produtor Rural Fernando Cunha e do coordenador de assuntos municipais do governo do Estado Salmo Dias de Oliveira, esteve nessa segunda-feira (25) em Porto Alegre, onde participou de reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lemos.
Eles representaram a comissão Pró Segurança criada no município de Jóia, que busca, principalmente, o envio de uma viatura específica para atuar no patrulhamento rural do município.
A demanda se dá diante de um cenário que preocupa a atual administração, já que nos últimos anos, casos de abigeato, furto de defensivos agrícolas e fios de cobre oriundos de pivôs de irrigação, entre outros furtos em propriedades do interior, aumentaram significativamente.
Em Porto Alegre, Marangon lembrou que o município de Jóia conta com uma extensão territorial de 1.236  km² e mais de 3.200 km de estradas rurais, o que facilita a fuga e o transporte de bens e cargas furtadas ou contrabandeadas.
Situações como essas fizeram com que o município, juntamente com o Sindicato dos Produtores Rurais, criasse a comissão. Na semana passada os membros da comissão se reuniram para discutir a implementação de videomonitoramento nas áreas rurais.
A Administração Municipal parabeniza e apoia integralmente as demandas levantadas por esta comissão, composta pelo presidente do Sindicato, Pedrinho Patias, produtores rurais Rafael Fontana, Ademir Kroth, vice-prefeito e produtor rural Vasco Pillatt. Com apoio da Brigada Militar, Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal

 

Fonte: RPI