Busca rápidaX


Emater promoverá, em Ijuí e Ajuricaba, curso sobre aplicação de defensivos hormonais

19 de maio de 2024

Agricultores de Ijuí podem se inscrever para participar de dois cursos a serem realizados pela Emater sobre defensivos hormonais. Um dos cursos vai acontecer na comunidade de Rincão dos Fabrin, dias 28 e 29 deste mês, e outro na localidade de Mauá, dias 9 e 10 de julho.

O curso aborda aspectos sobre uso correto e seguro de agrotóxicos, tecnologia de aplicação desses produtos, ainda manutenção e regulagem de pulverizadores agrícolas, legislação, quem pode aplicar, cuidados para evitar deriva, dentre outros temas. Inscrições devem ser feitas no escritório local da Emater, rua 24 de Fevereiro. O curso é gratuito.

A partir de janeiro do próximo ano, vai ser exigido, em Ijuí, o curso para quem comprar ou aplicar defensivos hormonais. O curso tem dois dias de duração, com atividades teóricas e práticas. Nos municípios em que for exigido o curso, o produtor pode ser multado caso seja flagrado na aplicação de defensivos sem ter passado pelas orientações.

Inclusive, não adianta comprar o agrotóxico hormonal num município onde não é exigido o curso e aplicar em outro em que há essa determinação, ou vice-versa, pois durante aquisição fica registrado a origem e destino do produto.

Em Ajuricaba, a Emater vai realizar terça e quarta-feira desta semana o curso de agrotóxicos hormonais. Ainda existem vagas. Inscrições podem ser feitas na Emater ajuricabense ou pelo fone 9-9915-1598.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí . Foto: Prefeitura de Faxinal do Soturno