Busca rápidaX

MANCHETES

Empresa abandona obras da Praça de Esportes Rodolfo Burmann, em Ijuí

16 de janeiro de 2020

A prefeitura de Ijuí trabalha na tentativa de resolver o problema que resultou na paralisação das obras da Praça de Esportes Rodolfo Burmann, localizada lado da escola Emil Glitz, no bairro Getúlio Vargas.

No local, as obras que estavam em andamento, dariam espaço a uma moderna e sustentável praça de esportes, com quadra de futebol sintético; pista de caminhada sinuosa; quadra de areia, assim como quadra de tênis e basquete, além de prédio com cozinha, banheiros e mezanino. No projeto ainda consta uma área coberta e também um chimarródromo.  O orçamento para investir no local é de R$ 1,5 milhão, com recursos de emendas parlamentares do Deputado Federal Darcísio Perondi.

Contudo, a empresa de Santa Maria, responsável pela construção da infraestrutura no local, simplesmente abandonou as obras, não deu justificativa alguma e seus proprietários não são mais encontrados para dar explicações.

Com isso, a prefeitura emitiu uma notificação para distrato e aguarda o retorno sobre o recebimento, para que possa ser encaminhado o chamamento da segunda colocada na licitação. De acordo com Priscila Leviski, responsável pela Coordenadoria de Compras da prefeitura de Ijuí, a empresa concluiu somente 18% da obra nos primeiros 180 dias do prazo.

A pedido dos empresários, o prazo foi prorrogado, mas o canteiro de obras acabou sendo abandonado. Até mesmo um pedreiro que foi contratado de forma terceirizada não recebeu o pagamento por parte da empresa responsável pela Praça de Esportes.

Ainda segundo a Copam, caso a notificação do distrato não seja assinada, a suspensão unilateral do contrato exigirá uma nova licitação para a contratação de outra empresa que trabalhará na conclusão das obras.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!