Estiveram no Poder Legislativo de Santo Ângelo, representantes de entidades ligadas aos pequenos produtores, para conversar sobre a Semana Municipal da Agricultura Familiar, que ocorre neste mês de julho. O Chefe da Casa, Maurício Loureiro (PDT), e o vereador Dionísio Faganello (DEM), receberam no gabinete da presidência o coordenador do Setor de Agroindústria e Associação de Agricultores na Secretaria Municipal da Agricultura, Diomar Formenton, o presidente da Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santo Ângelo (Aprocohsa), Reinaldo Machado, e o Chefe do Escritório Municipal da Emater, Álvaro Uggeri Rodrigues.
Na ocasião, ficou definido que as atividades do evento ocorrerão entre 22 e 26 de julho, além disso, foi organizado um cronograma inicial para a programação, que envolverá palestras, reuniões, atos solenes e café colonial. Loureiro recorda que protocolou ano passado, um projeto de Lei aprovado em 25 de maio de 2018, incluindo a Semana Municipal da Agricultura Familiar no Calendário Oficial de Eventos do Município.
O presidente da Casa afirmou o compromisso da Câmara de Vereadores junto às entidades, na busca por políticas públicas que fomentem o trabalho dos pequenos produtores em Santo Ângelo, e que valorização quem trabalha pela segurança alimentar. “Estamos à disposição e apoiamos as ações buscam o desenvolvimento do nosso município, e a Semana da Agricultura Familiar é uma forma de possibilitar debates, discussões e alternativas para quem trabalha no campo”, afirmou o presidente.