Nessa quarta-feira (23), um envenenamento em massa de cães aconteceu em Palmeira das Missões. Segundo informações, dez animais foram encontrados mortos durante o dia na região do cemitério da cidade, local onde vários animais de rua são refugiados.
Informações dão que desde a páscoa, está havendo um surto de envenenamentos de animais na região norte de Palmeira das Missões, encompassando principalmente o bairro Amaral. Em vários dos casos, os animais foram encontrados com sangramentos saíndo de suas bocas, além de poças de vômito, que corroboram com o uso intencional de veneno para dizimar os animais.
O caso indignou a comunidade de Palmeira das Missões, que a expressou nas redes sociais. Também a situação foi denunciada pela vereadora Clarissa Bones (PT) e pela ONG Amor Animal à Polícia Civil e ao Ministério Público. Também, foi denunciado o caso, pleo vereador Mateus Luan (PT), ao gabinete do vice-governador do estado, em Porto Alegre, que é responsável pela Política Estadual para Animais Domésticos no Rio Grande do Sul.