A greve dos professores e funcionários de escolas estaduais continua com força em Ijuí. Levantamento feito pela Progresso, nesta manhã, indica que a maioria das escolas estaduais mantém a paralisação total ou parcial.
Na escola 25 de Julho, as aulas continuam suspensas. Ontem, professores fizeram vigília em frente ao educandário. No Ruizão, a adesão aumentou. Segundo a direção, apenas um funcionário e dois professores não participam do movimento grevista. Em reunião, na tarde de ontem, foi decidido manter a paralisação.
A escola Polivalente tem paralisação parcial. Oito professores estão sem dar aulas. Já no Ciep de Ijuí, o único turno atingido pela greve é o da manhã. Os turnos da tarde e o curso técnico não são afetados.
No Ruizinho, não há aulas no turno da manhã e sem previsão de retorno. Durante a tarde, apenas seis turmas têm aulas. Na escola São Geraldo a situação continua a mesma, paralisação parcial. Hoje, com início às 18 horas e 30 minutos, haverá vigília pela educação pública defronte à escola Ruyzão de Ijuí. Após, os participantes vão realizar caminhada luminosa até a Praça da República. As pessoas devem levar velas, lanternas ou celulares.
Já em Panambi, também nesta noite, terá passeata iluminada, com saída defronte à escola Pindorama, às 19 e 30. Em Ajuricaba, nesta quinta-feira, haverá caminhada luminosa, com a concentração na Praça Notélio Mariotti, às 19 e 30.