A Secretaria Municipal de Saúde de Jóia informa que os ESF’s (Estratégias de Saúde da Família) vão atender em regime de escala a partir da próxima segunda-feira (23).
A Unidade Básica de Saúde, por sua vez, continua com a equipe Sentinela, responsável pela recepção e acolhimento dos casos de síndromes gripais e respiratórias. Além disso, há ainda outra equipe de ESF responsável pela recepção e acolhimento de casos de urgência.
A Secretaria de Saúde salienta que as consultas de rotina serão efetuadas apenas para gestantes e consultas pós-parto. As consultas odontológicas estão mantidas para casos de urgência.
A pasta reforça o pedido para que a comunidade faça o uso da máscara e respeite o distanciamento social.