Busca rápidaX

MANCHETES

Estudantes da primeira turma de Medicina da Unijuí iniciam aulas práticas no HCI

9 de novembro de 2020

Na manhã desta segunda-feira, dia 09, o curso de Medicina da Unijuí deu mais um passo para a consolidação da formação de novos médicos na região: tiveram início as aulas práticas da primeira turma do curso no Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), uma importante etapa formativa. A partir de agora os estudantes vão realizar uma interação constante com os pacientes e se integram com as rotinas do hospital, supervisionados por professores médicos do corpo clínico. 

Desta forma, o Hospital e a Universidade realizaram uma atividade de acolhimento dos 30 estudantes da turma, na manhã desta segunda, com a participação da diretoria do HCI, Reitoria da Unijuí e coordenação do curso. Na programação, além da acolhida, também ocorreram palestras sobre Desenvolvimento Humano, Medicina Ocupacional (SESMT), Escritório de Qualidade, Serviço de Controle de Infecção Hospitalar e Tecnologia da Informação.

Na abertura oficial da ambientação, o presidente do HCI, Paulo Stumm, observou que o momento é muito especial para a instituição, de poder receber e realizar a integração dos futuros profissionais com o corpo clínico e os profissionais de saúde para atividades práticas com a Universidade. 

Já a Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, professora Fabiana Fachinetto, ressaltou a importância do momento para o curso de medicina da Unijuí e a parceria com instituições como o HCI, que trabalham em conjunto pelo desenvolvimento regional e melhoria da qualidade de vida da população com a melhoria dos serviços prestados à comunidade. 

E segundo o coordenador do curso, professor Jorge Brust, o curso sai de uma fase mais básica de formação, de orientação aos alunos e entra em um hospital, fazendo parte da atenção em saúde, para o que se chama de prática médica. “Estamos todos felizes que o curso está andando muito bem, com excelência”, avalia.

Fonte: Unijuí
error: Conteúdo protegido!