Os estudantes do curso de Educação Física na modalidade de Educação a Distância (EaD) da Unijuí, Gabriela Bender, José Antônio Machado da Cunha, Eduardo Dallabrida e Hericles Tribbe foram convocados para a disputa dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorre em Natal, Rio Grande do Norte, entre os dias 5 e 19 de outubro. O JUBs é a maior competição esportiva universitária da América Latina.
A convocação dos atletas se deu pelas conquistas nos Jogos Universitários Gaúchos, disputados no início deste mês, na Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa), na modalidade de Atletismo. Hericles conquistou a vaga ao ficar em terceiro lugar na disputa do Arremesso de Peso, já Gabriela Bender por ter conquistado a medalha de Ouro nos 1.500 metros rasos. José Antonio e Eduardo Dallabrida foram convocados por terem ficado em 1º e 2º lugares na prova de 5 mil metros rasos.
Os atletas são bolsistas do programa Bolsa Atleta Universitário, da Unijuí, em parceria com a Associação Noroeste Runners (ANR-Ijuí).