Busca rápidaX

MANCHETES

Eugênio de Castro centraliza esforços com Jóia e Augusto Pestana para asfaltamento

10 de junho de 2023

Eugênio de Castro, Jóia e Augusto Pestana debatem com o Daer o projeto de asfaltamento entre os municípios, em todos os casos, com ligação à ERS 522. Há três opções, uma delas, o trecho de 10 quilômetros da estrada entre Eugênio de Castro e a comunidade de Cará, em Jóia, com necessidade alargar duas pontes já existentes.

A segunda alternativa é pavimentar o percurso de outro traçado, de cerca de 5 quilômetros, pela antiga balsa, porém, nesse caso é obrigatório construção de uma nova ponte. A outra sugestão é a pavimentação asfáltica de aproximadamente 11 quilômetros da cidade de Eugênio de Castro até a ERS 522, localidade de Ijuizinho, em Augusto Pestana, com isso, sem precisar de pontes.

O prefeito de Eugênio de Castro, Jaime Zweigle, disse para a RPI que em dois dos três trechos o menor percurso de asfaltamento pertence a Eugênio de Castro. Para ele, o mais viável é pavimentar a via até Augusto Pestana, por não precisar de investimento em ponte, mesmo que o percurso seja um pouco mais extenso, cerca de 12 quilômetros.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí