Busca rápidaX

MANCHETES

Executivo de Bozano projeta obras de infraestrutura e habitação para 2024

12 de dezembro de 2023

Com superávit financeiro deste ano, que deve ficar entre 7 e 8 milhões de reais, também a previsão orçamentária de aproximadamente 24 milhões de reais para 2024, a prefeitura de Bozano projeta várias obras.

Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o prefeito, Renato Casagrande, disse que uma das iniciativas vai ser a abertura e pavimentação de uma via paralela à BR 285, entre o posto de combustíveis até imediações da unidade de grãos da Cotripal, quase três quilômetros. A rua é necessária devido à implantação de um distrito industrial no local.

Nessa semana a Fepam – Fundação Estadual de Proteção Ambiental – concedeu a licença para a obra. Resta autorização do Dnit – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – visto que o trecho fica ao lado da rodovia federal. Após, vai ocorrer licitação para definir a empresa que fará o trabalho. O projeto já está pronto.

Na mesma entrevista na Progresso, Casagrande ressaltou que no próximo ano deverá ser concluído o calçamento da estrada de acesso à comunidade de Rincão dos Letos, ainda projeção de efetuar calçamento em parte da via entre a cidade bozanense e a localidade de Boa Esperança. Na área de habitação, o Executivo de Bozano trabalha na organização de terrenos em área adquirida, ao lado da escola estadual Bozano, para repassar a famílias, que irão construir casas. A ideia é subsidiar quase a totalidade do valor dos terrenos. Serão cerca 40 lotes. No mesmo local, o município de Bozano pretende implantar um complexo esportivo.

Renato Casagrande também anunciou que em 2024 o vale alimentação do funcionalismo vai aumentar dos 780 reais por mês para mil reais. Por outro lado, está definida reposição de 6% nos salários dos servidores municipais para ano que vem. Hoje, a prefeitura de Bozano efetua o depósito da segunda e última parcela do 13º salário dos servidores do Executivo e do Legislativo. São mais de 300 mil reais com esta etapa de pagamento.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí