Busca rápidaX

MANCHETES

Executivo de Catuípe encaminha para Legislativo projeto sobre reajuste dos servidores

13 de março de 2024

O Prefeito de Catuípe, Joelson Antônio Baroni, entregou para o Presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Sfalcin, três Projetos de Lei autorizando o reajuste salarial de servidores públicos municipais, do Prefeito e Vice-Prefeito, Secretários Municipais, Vereadores e aumento no vale alimentação.

Conforme o Projeto de Lei 06/2024 os servidores públicos municipais, inativos e pensionistas do Poder Executivo e os Conselheiros Tutelares receberão a partir deste mês de março 4,49% de revisão geral anual salarial, mais um aumento real de 3,51% nos seus vencimentos, totalizando o percentual de 8% de reajuste. O subsídio do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais e Vereadores, por sua vez, serão reajustados em 4,49% em seus vencimentos. Já o vale alimentação terá um aumento de R$ 100,00.

O prefeito Joelson Baroni, salienta que este resultado foi construído a partir de minuciosas avaliações no orçamento municipal. “É um compromisso da atual administração a valorização do funcionalismo público, pois são profissionais que se dedicam todos os dias a oferecer o melhor serviço ao cidadão, então devem ser reconhecidos e valorizados, e o aumento real deverá ser repassado para que possamos estimular a excelência na administração pública”, disse Baroni.
Assim que apreciado e aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores, os projetos seguem para sanção do Prefeito Joelson Baroni. O ato contou com a presença do Vice-Prefeito Rodolfo Antônio Burmann, Secretária Municipal da Administração Cássia Fernanda Bernardi e servidores municipais.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura