Busca rápidaX


Executivo de Ijuí planeja reestruturação da secretaria de Cultura Esporte e Turismo

5 de junho de 2023

O prefeito de Ijuí,  Andrei Cossetin, juntamente com sua equipe de governo, planeja a reestruturação da secretaria de Cultura Esporte e Turismo. A ideia é dividir a pasta tornando-a em duas  secretarias, criando assim a Secretaria  de Cultura e Turismo  e a Secretaria de Esporte e Lazer.
Em razão do movimento étnico de Ijuí que potencializa a cultura e o turismo no município há mais de 40 anos e também a atenção para a qualidade de vida voltada ao esporte e lazer, o prefeito propõe esta mudança para ainda este ano. 
Diante da necessidade evidenciada com o título recebido por Ijuí, de Capital Mundial das Etnias, a reestruturação vem ao encontro da proposta da UETI- União das Etnias que hoje fomenta  a maior festa das culturas diversificadas no país, trazendo milhares de turistas para a cidade todos os anos, destacando  a cultura, turismo e comércio da nossa cidade.
O governo planeja também a ampliação da Secretaria de Esporte e Lazer, e por entender a dimensão de ambas as atividades hoje juntas em uma única pasta, as demandas não comportam permanecer na mesma secretaria dada sua dimensão. 
A administração entende que se faz necessário uma atenção maior pra ambos os segmentos. Nossa cidade está em pleno desenvolvimento e merece destaque tanto na Cultura como no Esporte.

Fonte: Prefeitura de Ijuí/ RPI