A prefeitura de Jóia contratar financiamento na Caixa Federal, valor de 7 milhões de reais, para compra de maquinários. O processo vai ocorrer por meio do Finisa. A autorização foi dada pela Câmara de Vereadores, que ontem à noite aprovou, por unanimidade, projeto da prefeitura para o mencionado encaminhamento.
Segundo o prefeito, Dionei Lewandowski, haverá aquisição de duas patrolas, um rolo compactador e dois caminhões, a fim de ajudar, especialmente, em melhorias de estradas do interior. Além disso, o Executivo joiense está em processo de licenciamento de cascalheiras em pontos estratégicos do município para que a logística de transporte de pedras seja favorável para a otimização do serviço. Lewandowski frisa que por meio do reforço no parque de máquinas e licenciamento de aproximadamente 12 pedreiras, haverá modelo de trabalho desejável dentro do planejamento para vias rurais.
O prefeito de Jóia ainda informou que vai ser construído um ginásio de esportes na cidade para atender demanda antiga da comunidade. Dessa forma, o município vai ter um espaço multifuncional para atividades esportivas e culturais. A edificação do prédio vai começar no início do próximo ano.