Busca rápidaX


Executivo de Jóia segue trabalho de recuperação de estradas depois dos prejuízos causados pelo excesso de chuva do ano passado

5 de janeiro de 2024

O município de Jóia ainda trabalha na recuperação dos prejuízos causados pelas chuvas do final do ano passado. Segundo o prefeito Adriano Marangon de Lima, os dois decretos de emergência foram homologados pelo Estado, mas aguardam reconhecimento da União. Jóia conta com mais de três mil km de estrada, e diante da demanda a Prefeitura precisou investir R$ 1 milhão e 600 mil na terceirização de serviços, para auxiliar a equipe da Secretaria de Obras. Recentemente a equipe terceirizada iniciou o trabalho na comunidade do Cará, onde será recuperado toda extensão da RS 522 até a divisa com Eugênio de Castro. São Pedro do Pontão, São Roque e Assentamento Santa Tecla são os próximos locais de atuação da equipe terceirizada segundo cronograma.

Com o orçamento de 2024 a prefeitura planeja investir mais R$ 2 milhões em recursos próprios para dar andamento ao trabalho de recuperação das estradas. Atualmente, entre a equipe terceirizada e a Secretaria de Obras, a prefeitura de Jóia trabalha com cinco motoniveladora, três escavadeiras hidráulicas e sete caminhões.

Fonte: RPI