Busca rápidaX

Executivo de Santa Rosa substitui maioria dos secretários, visto eleições municipais

2 de abril de 2024

O prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei, anunciou nesta terça-feira, 02, os nomes de alguns dos novos secretários municipais que darão sequência nos trabalhos em 2024. As nomeações foram realizadas após a saída de 7 secretários de um total de 12, que solicitaram exoneração para possível candidatura nas próximas eleições.
Foram exonerados, ontem, a Secretária de Desenvolvimento Social, Rita Strasser; Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann Führ; Secretário de Mobilidade Urbana, Maicon Zamboni; Secretário de Esporte, Cauhã Pereira da Silva; Secretário de Administração e Fazenda, André Stürmer; Secretário de Agricultura, Paulo Roberto dos Santos (Paulinho dos Santos); e o Secretário de Obras, Máximo Altemir Martins (Timirinho).
Foram anunciados alguns dos nomes, ou seja, para a Secretaria de Educação e Cultura, Josyane Heck, que já atuava no setor; para o Esporte, o professor de Educação Física, Fernando Braz. No Desenvolvimento Social, assume Taisa Boelter, assistente social e servidora de carreira que também já atuava na pasta e para a Secretaria de Obras, Alexandre Barbosa, servidor de carreira, com experiência na área.
O prefeito ressaltou que estão sendo escolhidas pessoas com conhecimento técnico e com experiência, para que possam dar seguimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido no município, “Estamos com calma, analisando as possibilidades para chamarmos pessoas com o conhecimento necessário em cada secretaria e assim, mantermos o bom andamento do serviço público”.
Anderson informou ainda que os demais nomes serão anunciados em breve. Os secretários exonerados que saíram têm intenção (pré-candidaturas) de disputar cargo de vereador nas eleições 2024. Dessa forma, como previsto em lei, ocupantes de diversos cargos e funções – como servidores públicos, militares e dirigentes de empresas públicas – devem se afastar (de forma temporária ou definitiva) do posto que exercem para concorrer no pleito.
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura