Hoje é o dia da etnia portuguesa na Expofest, que acontece até domingo no parque de exposições Wanderley Burmann de Ijuí. O acesso do público vai ser permitido a partir das 14 horas, com ingresso a 10 reais. Referente à programação, hoje vai ocorrer o segundo e último dia do Milk Summit Brazil, no palco das etnias. O evento reúne produtores, empresas, consumidores de leite e entidades para debater a cadeia leiteira.
Confira programação completa da Expofest
No palco mundo e no palco das etnias, durante a noite, haverá apresentações de centros culturais étnicos. Na casa do Sindicato Rural, nesta noite, vai ter evento do HCI – Hospital de Clínicas Ijuí. No espaço do Caminhos do Agro, nesta quarta-feira acontece mostra de novilhas e bovinos de leite, ainda estações técnicas de culturas.
Já na cozinha étnica, no prédio das agroindústrias, na tarde de hoje serão realizadas oficinas para divulgação de cursos do Cetreb – Centro de Treinamento da Emater, localizado em Bom Progresso. Às 19 e 30, na praça das nações, na Expofest, haverá o evento “UETI Celebra a Paz”, da União das Etnias de Ijuí.
A Associação Tradicionalista Querência Gaúcha – ATQG – às 16 horas de hoje, vai promover passeio a cavalo no parque ijuiense. As casas étnicas terão atrações diversificadas, inclusive com jantar ou lanches típicos. A Associação Regional de Cultura Japonesa Sakura, por exemplo, às 15 e 30 desta quarta-feira, vai realizar dinâmica sobre o ensino do idioma japonês.
Na casa polonesa, às 17 e 30, haverá sarau literário, com poesia e música, inciativa em conjunto com Círculo de Escritores de Ijuí Letra Fora da Gaveta. E no Centro Cultural Português de Ijuí, às 18 horas e 30 minutos de hoje, vai acontecer inauguração do memorial açoriano e da galeria dos ex-presidentes do próprio centro cultural.
A Medianeira Transportes Urbanos vai disponibilizar ônibus, hoje, para a Expofest, com saída da prefeitura de meia em meia hora, a partir das 13 horas. Também haverá retorno para o centro da cidade. A passagem custa 3 reais.