Busca rápidaX

Fábrica de Embutidos de Coronel passa a fazer parte do SUSAF/RS

26 de maio de 2022

O Sistema Unificado de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF/RS), aprovou o ingresso da Fábrica de Embutidos de Coronel Barros. O credenciamento foi finalizado neste mês de maio com apoio da Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Meio Ambiente. O SUSAF permite o comércio em todo o território do estado do Rio Grande do Sul.

De acordo com a responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Médica Veterinária Pâmela Thomé da Cruz, a empresa solicitou a certificação junto a secretaria. “Após a contemplação dos requisitos de boas práticas de fabricação e estrutura, fizemos a indicação à IOC (Instância Operativa Central) da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural”, explicou.

Com o credenciamento completo, a fábrica está permitida a usar o selo do SUSAF/RS nos rótulos. Essa é a primeira empresa do município a usufruir da condição de comercializar a produção em todo o território gaúcho.

Para o Prefeito Edison Osvaldo Arnt, a adesão ao SUSAF é um passo importante para expansão da agroindústria.
“Parabenizo a empresa coronelbarrense Embutidos Classe A pelo ingresso ao SUSAF, o fruto será maior evidência das mesmas. Possibilitando a expansão delas com a comercialização de produtos em qualquer cidade do estado, assim como, participação em feiras e eventos. Esta adesão fortalece ainda mais a agricultura familiar no município”, acrescenta o Gestor Municipal.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Prefeitura Municipal
error: Conteúdo protegido!