Busca rápidaX

MANCHETES

Família denuncia negligência médica que resultou em óbito de bebê em Ijuí

26 de maio de 2022

Uma família de Ijuí denunciou o caso de uma negligência médica, que resultou no óbito de um bebê na cidade ijuiense. O fato aconteceu em janeiro deste ano, mas a família teve condições de seguir com a denúncia somente agora. O registro na Polícia Civil de Ijuí foi feito nesta quarta-feira, 25.

Conforme a advogada que acompanha a família, Petra Fiorin Fracaro, a mulher teria chegado durante a madrugada para o trabalho de parto em um hospital de Ijuí, tendo conseguido fazer o procedimento somente próximo ao meio-dia.

Segundo a vítima, essa demora ocasionou a morte da criança, que era aguardada pela família, inclusive com a preparação do quarto e o aguardo do bebê pelos irmãos. A partir da denúncia, que será investigada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Ijuí, serão apurados os fatos que levaram ao óbito e a eventual responsabilização da equipe médica envolvida no fato.

Não foram divulgados nomes da família e da instituição envolvida, como forma de preservação, conforme a própria advogada de defesa.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!