CREMERS

Busca rápidaX

MANCHETES

Fecolônia celebra dois anos com café para a imprensa

3 de julho de 2026

A Fecolônia, Feira Estadual da Agroindústria Colonial de Ijuí, completa hoje dois anos de retorno às atividades. A feira acontece uma vez por mês no pátio do Clube Ijuí, ao lado da Prefeitura de Ijuí, e reúne agroindústrias familiares da região para comercializar produtos produzidos pelas agroindústrias familiares como embutidos, panificados, mel, queijos, vinhos, doces e artesanato. Uma das expositoras é a Letícia Sobucki. Aos 25 anos, a técnica em agropecuária, vem todos os meses do município de Sete de Setembro para vender a produção de doces, geleias e compotas.

 

 

Para ela, a oportunidade de participar da Fecolônia é uma forma de celebrar o trabalho dos pais, com quem aprendeu fazer os doces e de garantir a permanência no campo.

Em relação a nós tá participando da Fecolônia é um grande orgulho, por vir um produto do campo, original do campo, da nossa lavoura, trazido para a cidade, já tendo o convívio com as pessoas, os compradores. Então é um grande orgulho da gente tá fazendo parte já há dois anos aqui em Ijuí. E cada vez tá crescendo mais o público de compradores nossos. E também pelas pessoas nos ajudar a permanecer no campo. Esse é o nosso maior orgulho”, afirma Leticia.

 

De acordo com Erni Breitenbach, Extencionista do Escritório Municipal da Emater de Ijuí, são mais de 20 expositores que participam da Fecolônia mensalmente. A produção é a principal fonte de renda das famílias e faz a diferença na economia do município.

 

Na edição que celebrou os dois anos do evento, além de representantes da imprensa que foram recebidos com um café da manhã com produtos típicos, participaram também representantes da prefeitura e da câmara de vereadores de Ijuí, da Emater Reginal e da Unijuí. Todos apoiadores da feira.

Fonte: Gherusa Cassol
error: Conteúdo protegido!