Busca rápidaX

MANCHETES

Fecolônia será retomada para abranger agroindústrias da região de Ijuí

1 de junho de 2024

A Fecolônia – Feira Estadual de Agroindústria Colonial – vai ser retomada, conforme definição que aconteceu nesta semana durante reunião no escritório regional da Emater, em Ijuí. O objetivo é criar espaços de comercialização para os produtos coloniais, visto que o calendário de feiras no Rio Grande do Sul foi suspenso em função das enchentes que atingem o Estado. A ideia é que a Fecolônia seja itinerante e comece pelo município de Ijuí, neste mês.

O agrônomo da Emater, Erni Breitenbach, ressalta que há duas datas previstas para realização do evento em Ijuí, ou seja, dias 14 ou 15 de junho ou 21 e 22. Falta a definição. Após, a sugestão é desenvolver, praticamente todos os meses, em demais municípios da região.

Deverão participar as agroindústrias dos 44 municípios do escritório regional da Emater, com sede em Ijuí, que participam das feiras estaduais e mais as agroindústrias de Ijuí. Em Ijuí, a proposição é que a Fecolônia ocorra no pátio do antigo Demei, esquina das ruas Ernesto Alves e José Bonifácio, centro da cidade.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí