Busca rápidaX


MANCHETES

Fenape em Ajuricaba deverá ser realizada no início de outubro

9 de fevereiro de 2023

Após reunião entre representantes do agronegócio, prefeitura, Emater e sindicatos de Ajuricaba, realizada no início desta semana, foi definida pela decretação de situação de emergência no município em razão da estiagem. Por conta disso, os organizadores da 13ª Feira Nacional do Peixe Cultivado (Fenape) optaram por transferir a feira, que estava prevista para acontecer no fim de abril deste ano em Ajuricaba.

A nova data prevista pelos organizadores é para o início de outubro de 2023, como detalha o vice-prefeito e atualmente prefeito em exercício de Ajuricaba, Paulo Dolovitsch.

“A nossa Fenape que seria final de abril, infelizmente, mais uma vez, teve que ser transferida. Nesta semana nos reunimos com o promotor dos eventos e acertamos pela transferência, a princípio, para o começo do mês de outubro, antes da feira em Ijuí. Mas, essa data vai depender da renovação do contrato dos shows, porém, estamos pré-agendando a realização da feira para o início do mês de outubro deste ano”, cita o vice-prefeito ajuricabense.

Entre os motivos para o adiamento da feira estão o impedimento de aplicação de recursos públicos em ações que não sejam emergenciais, como a própria legislação dos decretos de situação de emergência determina, além da própria dificuldade dos psicultores em retirar peixes dos açudes pela escassez de água.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí