A organização do 7º Canto de Luz e 3ª Lamparina da Canção de Ijuí espera que os eventos atraiam público de aproximadamente quatro mil pessoas para o CTG Farroupilha, onde vão acontecer as programações. O presidente dos eventos, Vinícios Hoch (foto), destaca que a infraestrutura do CTG vai ter cerca de 800 cadeiras para acomodação do público. O acesso será gratuito.
O Canto de Luz vai ocorrer de amanhã até sábado, sempre à noite, com início às 20 horas. Amanhã, a programação vai começar com cinco músicas na competição da fase local e, logo após, 10 canções da fase geral. Sexta-feira haverá repetição do mesmo sistema. Dentre as duas noites, das 10 composições locais, serão selecionadas quatro para a final.
Já das 20 músicas da fase geral que competirão na seleção das duas primeiras noites, 12 canções se classificarão para a final, que vai acontecer sábado, a partir das 20 horas. Amanhã à noite, após a primeira etapa classificatória, haverá show com o cantor nativista, Adair de Freitas.
Já sexta-feira, o show vai ser com o grupo instrumental Picumã e sábado, antes do anúncio das músicas vencedoras do festival Canto de Luz, terá apresentação do argentino Antonio Tarragó Ros. A competição vai ter participantes, entre intérpretes, cantores e outros, de vários municípios do Rio Grande do Sul, além de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e também um grupo da região de La Plata, na Argentina.
Já no sábado à tarde, com início às 14 horas, também no CTG Farroupilha, vai ocorrer a 3ª edição da Lamparina da Canção, para crianças e adolescentes. Serão duas categorias, ou seja, mirim e juvenil, com oito participantes em cada categoria.