Busca rápidaX


Foragido de presídio em Carazinho comete roubos em três cidades e é preso em Cruz Alta

11 de outubro de 2019
Sérgio Roberto Lermen fugiu em Carazinho, cometeu crimes em três cidades diferentes e foi preso hoje. Foto: Polícia Civil

Um foragido do presídio de Carazinho foi preso ontem, depois de roubar um posto de combustíveis em Panambi e assaltar lojas em Pejuçara e Cruz Alta.

Ele foi identificado como Selmar Roberto Lermen, 33 anos, um dos cinco apenados que escavaram um túnel no Presídio Estadual de Carazinho na última semana. Na terça-feira (8), ele também teria participado do roubo a um posto de combustíveis na BR-285, em Panambi, quando um Vectra prata foi levado.

O veículo foi utilizado para outro crime, ocorrido no dia seguinte. Em Pejuçara, cinco meliantes, sendo três deles foragidos do Presídio de Carazinho, roubaram dinheiro e 20 armas de diferentes calibres de uma loja. Os bandidos fugiram em direção ao município de Cruz Alta.

Na manhã de hoje, Sérgio Roberto Lermen e um outro comparsa assaltaram um correspondente bancário e levaram uma quantia não revelada em dinheiro. Na fuga, os meliantes abandonaram uma motocicleta e roubaram um táxi, seguindo em direção ao bairro Tamoio.

Um grande cerco policial foi montado por volta das 13h, momento no qual Selmar foi detido e levado para Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Cruz Alta. O comparsa dele conseguiu fugir por um matagal e até o fim da tarde de hoje ainda não havia sido capturado.

Guarnições da BM de Cruz Alta concentram esforços na busca do meliante, ainda não identificado.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.