Busca rápidaX


MANCHETES

Forte chuva causa prejuízos em propriedades de Ijuí e região

16 de abril de 2024

Chove bastante hoje em Ijuí e região. A instabilidade climática que começou no final de semana, se intensificou durante a noite passada. Numa das regiões do município de Jóia o acumulado ultrapassa a 100mm. Ainda em Jóia, o Lajeado Forquilha, entre as localidades de Rincão dos Machado e São João Mirim, transbordou. No mesmo município, o arroio Chuní, na comunidade de Carajá Grande, está fora do leito.

No perímetro urbano de Ijuí, há relato de 100 a 120mm. No distrito de Rincão dos Gói, ouvinte comentou mais de 200mm e a água invadiu o asfalto recentemente feito. Inclusive a chuvarada causou prejuízos numa plantação de hortaliças. Na Linha 3 Leste, em direção ao campo da Imasa, a água de rio impedia a passagem de veículos pelo calçamento.

Já em Rincão dos Pampas, interior de Coronel Barros, o acumulado é de 70mm; mesmo número em Valinhos, área rural de Catuípe. Na localidade de Arroio das Antas, interior de Ijuí, em torno de 70mm; comunidade de Rincão Santa Catarina, Boa Vista do Cadeado, 160mm; cidade de Eugênio de Castro, 110mm; bairro Esperança, Augusto Pestana, 130mm. Na cidade de Santo Ângelo, desde às 16 horas de ontem, 130mm. Em Cruz Alta, há relato de estradas alagadas pelo transbordamento de rios.

Já em direção à região norte de Ijuí a chuva é um pouco mais calma. Por exemplo, na comunidade de Linha 10 Norte, distrito de Mauá, Ijuí, 45mm. Em Coronel Bicaco, na região Celeiro, apenas 5mm.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí