Busca rápidaX


MANCHETES

Frigorífico Mais Frango emite nota informando negociação na demissão de funcionários após incêndio

4 de janeiro de 2024

O frigorífico Mais Frango, de Miraguaí, emitiu um comunicado nesta quinta-feira, 04, informando que está negociando um acordo para reduzir o impacto das demissões que serão necessárias em razão do incêndio que destruiu, conforme a própria empresa, 95% do seu parque fabril, localizado às margens da ERS-330, no município miraguiense. O sinistro aconteceu em 17 de dezembro de 2023

De acordo com o comunicado da empresa, será necessário demitir uma parte dos colaboradores, já que a reconstrução da unidade é estimada em, pelo menos, 15 meses. A empresa garante que irá reerguer a unidade e se comprometeu em manter parte dos funcionários, além de dar preferência para os que agora serão desligados na recontratação futura. 

Participaram das negociações, sindicatos, confederações, entidades públicas e privadas, além de movimentos sociais. Conforme a empresa, há uma força-tarefa regional para auxiliar na reestruturação do frigorífico, que foi fundado em 2007 e exporta carne de frango para mais de 10 países no mundo. Até a reconstrução, a empresa está com as atividades suspensas. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí