A nova gestão de Augusto Pestana pretende fazer mudança em duas ou três secretarias para a próxima administração. Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o vice-prefeito eleito, Sérgio Neuberger (foto), do MDB, disse que a medida ainda está em análise, por isso, no momento não quer adiantar quais pastas passarão por alterações. Neuberger ressaltou, no entanto, que essas secretarias mudarão de nome. Comentou que os primeiros períodos de administração serão fundamentais para avaliar alterações em relação ao atual mandato, que termina dia 31 deste mês.
Na mesma entrevista na RPI, Sérgio Neuberger esclareceu que o atual vice-prefeito, Gilberto João Zardin, na próxima administração, que inicia em primeiro de janeiro de 2025, vai ser o secretário municipal de Planejamento. Diante disso, Zardin também vai exercer ações que seriam de vice-prefeito, como intermediação do Executivo pestanense com a Câmara de Vereadores e contato com a população.
Isso porque, Augusto Pestana não vai ter o cargo de vice-prefeito. Em razão do óbito do prefeito reeleito, Darci Sallet, que ocorreu mês passado, o vice eleito, Sérgio Neuberger, vai atuar como prefeito desde o primeiro dia de gestão. Gilberto Zardin ainda vai ter a incumbência de organizar projetos para busca de recursos nos governos estadual e federal.
Quanto a demais secretários, Neuberger ressaltou que alguns que já atuam na prefeitura seguirão e em outras secretarias haverá mudanças. Ainda durante entrevista hoje de manhã na Progresso, o futuro prefeito de Augusto Pestana destacou que haverá continuação de muitos projetos desenvolvidos pela atual administração.
Citou que mesmo com o período de férias de servidores, vão seguir serviços essenciais, por exemplo, na saúde, educação, bacia leiteira e estradas. Também informou que já no começo da próxima gestão será feita reforma e ampliação na estrutura do campo municipal de futebol, com implantação de nova copa e cozinha, além de construção de um pavilhão com churrasqueira.