A futura administração de Bozano deverá recriar a secretaria da Agricultura. Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o prefeito eleito, Geder Mori, disse que esse foi um dos pedidos que ouviu de moradores durante a campanha para as eleições deste ano.
No momento, o Executivo bozanense tem uma coordenadoria de Agricultura, visto reforma administrativa feita pela atual administração. Mori comentou que a reimplantação da pasta da Agricultura visa ampliar apoio aos produtores, por exemplo, com médico veterinário. Ainda observou que outro foco vai ser em investimento no programa de fundo perdido, ou seja, com adubo, calcário e maquinários para agricultores.
O prefeito eleito de Bozano também citou a necessidade de atenção com a saúde municipal, por meio de mais consultas e exames, além de encaminhamento para serviços especializados quando for necessário.
Por outro lado, Geder Mori enfatizou que a gestão 2025/2028 bozanense vai ter como outra prioridade a geração de emprego, especialmente por meio de atração de empresas para o município. Nesse sentido, disse que já tem conversas com dois empreendimentos interessados em se instalarem no município.
Recentemente aconteceu a primeira reunião de transição de governo em Bozano. Mori esclareceu que a prefeitura já repassou quase todas as informações sobre números e projetos. Essa fase também vai ser fundamental para definir as ações da nova administração bozanense. Abaixo, a entrevista com Geder Mori.