Busca rápidaX


MANCHETES

Gilmar Bischoff se despede da Brigada Militar e destaca auxílio à comunidade como principal legado no período de policial

8 de março de 2024

O Major Gilmar Bischoff, ex-comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM), se despediu da Brigada Militar nesta sexta-feira, 08, quando entrou para a reserva, após 33 anos dedicados à defesa da sociedade.

Em entrevista à Rádio Progresso de Ijuí, o Major natural de Santo Ângelo, afirmou que o auxílio à comunidade é o principal legado que deixa no período em que esteve como policial militar.

“Foram muitas histórias, muitas ocorrências e muito tempo. Também foram muitos amigos, mas muitos desafetos. Porém, o que marca é o dia a dia de auxiliar as pessoas, preservar a vida das pessoas. Você sair de casa durante esses 33 anos e poder voltar para casa hoje, como estou retornando, com saúde física e mental é algo muito importante. Foram tempos muito felizes. Óbvio que é uma profissão marcada pelo risco e pelo desgosto, porque somos chamados para dirimir conflitos, quando a população está com medo ou em perigo. Mas, poder ajudar essas pessoas, as quais eu dediquei muitas horas do meu convívio familiar para proteger a nossa comunidade, é gratificante. Essa foi a profissão, não que eu tenha escolhido lá no início, mas que me adaptei e que se fosse fazer a escolha novamente, a escolheria mais uma vez”, afirmou o agora policial na reserva.

Para o futuro, Bischoff – que já atuou em 11 Estados brasileiros, mas que escolheu Ijuí para viver – afirma que irá descansar e desacelerar. Após um período sabático, o ex-policial irá analisar se voltará ao mercado de trabalho. Bischoff é bastante conhecido em Ijuí e na região, já que, além de comandante do Batalhão da BM sediado na cidade, atuou no município por, pelo menos, oito anos.

Confira a entrevista completa

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí