Busca rápidaX

MANCHETES

Golpe do Nudes lesa idosos com frequência em Ijuí

13 de setembro de 2023

Idosos caem no Golpe do Nudes e são chantageados após trocarem fotos íntimas com golpistas, em Ijuí. Os casos estão sendo cada vez mais frequentes em Ijuí com diversos registros na Delegacia de Polícia nos últimos dias.

Esse golpe não é tão novo assim e envolve a obtenção de imagens ou vídeos íntimos de uma pessoa e a subsequente ameaça de divulgá-los publicamente, a menos que a vítima cumpra as demandas do chantagista.

Essas demandas podem variar de dinheiro a outras ações humilhantes ou ilegais. O objetivo do golpe é criar medo e pressão psicológica sobre a vítima, muitas vezes deixando-as em uma situação angustiante e vulnerável.

Os criminosos podem obter imagens íntimas de diversas maneiras, como hackeando contas pessoais, roubando dispositivos, subornando pessoas próximas ou até mesmo usando engenharia social para convencer a vítima a compartilhar as imagens.

Após obterem as imagens, os chantagistas entram em contato com a vítima, ameaçando divulgar o conteúdo de forma pública, a menos que suas demandas sejam atendidas. Isso pode envolver o pagamento de dinheiro.